terça-feira, 9 de agosto de 2011

Entrevista - Juventude no Divã



Olá leitores, em meus posts sempre falo de grandes artistas ou até de consciência social e ambiental, mas hoje vai ser diferente. Hoje iremos ter outras opiniões e outros pontos de vista, pois preparei algo diferente para vocês. Vamos entrevistar uma jovem e ver qual é a sua posição em relação as políticas e a realidade atual, e qual a sua opinião sobre outros jovens que não estão tomando partido mesmo sabendo que eles são a geração mais poderosa no momento. Vamos então à entrevista!

Nome: Camila Silvana
Idade: 14

Abreviaturas: B = Blaze
                     CS = Camila Silvana

Entrevista:

B - Como você se sente a respeito da nossa atual política e nosso devastado meio ambiente?

CS - Do meu ponto de vista a política tem muitos problemas e todos os principais políticos não se preocupam com seu país e sim para seus bolsos. Em relação ao meio ambiente nós temos a floresta amazônica e eu acho que seria ótimo preservar o resto de área verde que ainda temos e cuidar para que não haja mais desmatamento. Com o foco de poluição que muitas indústrias produzem, nossa atmosfera está ficando destruída e mesmo sabendo que teremos consequências futuras, as indústrias não mudam o fluxo de poluição.

B - Qual é a sua opinião sobre os outros jovens que não tomam partido com a situação do nosso país mesmo sabendo que são a geração mais influente da década?

CS - Os jovens que não ligam para o próprio país geralmente são aqueles que tem melhores condições financeiras e só querem curtir as suas vidas indo a baladas, shows e sem ter que se preocuparem com a própria nação já que não tem responsabilidade social. Se o Brasil estivesse em uma grande crise, seja ela de qual natureza for, e nós fossemos perguntar a eles: "O que você está achando da crise em nosso país?" eles provavelmente responderão: " Que crise? Não ligo para isso. Meus pais são ricos por isso com certeza isso não terá impacto em minha vida."

B - Geralmente, o que você costuma fazer para tentar reverter a horrível situação que enfrentamos atualmente?

CS - Eu sempre promovo mobilizações on-line e debates em chats com os meus amigos e juntos tentamos achar uma solução pra os problemas brasileiros, tipo a miséria, a desigualdade social, entre outros. E às vezes tentamos mandar cartas e emails para jornais e para sites do governo, porém até agora nenhuma de nossas tentativas de contato foram respondidas.

B - Para finalizar, qual o seu recado para os leitores deste blog?

CS - Meus amigos, ajudem nosso mundo. Não poluam o meio ambiente, joguem o lixo na lixeira, gastem menos água, economize mais água e tente conscientizar seus parentes e amigos. A mudança começa por nós mesmos. Combata a corrupção, pois sem ela, seremos beneficiados graças ao dinheiro que iremos ter de sobra. Combatam políticas erradas, combatam a poluição, combatam o desmatamento, combatam o mal da humanidade. Ajude nosso planeta e ajude a si mesmo. Obrigado por tudo.

Esse foi mais um post do meu, do seu, do nosso: "Sonhos De Um Poeta". Agradeço por tudo, aguardem nossos próximos posts e continuem contribuindo e se possível, mandem sugestões e críticas. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário